terça-feira, 20 de julho de 2010

Está enlouquecendo com a terminologia do projeto?

Sente-se cansado de consultar diversos glossários? Acha que a pesquisa nunca terá fim? Seus problemas se acabaram-se :-) Chegou (há séculos) o mais novo Xbench terminology procurator da Apsic totalmente de grátis. Baixamos o produto do site http://www.apsic.com/en/products_xbench.html e eu e Maira Monteiro compilamos as instruções abaixo. Um abraço, Lilian

1) Salve seus glossários como TXT
2) Abra o Xbench e clique em Project > New > Add
3) Marque a opção “Tab-delimited text file” e adicione os glossários TXT
4) Clique em Next.
5) Na guia Properties, marque a opção “Key terms”.
6) Ao final, salve esse projeto na sua pasta da McAfee

Nesse ponto, você poderá fazer buscas em todos os glossários ao mesmo tempo.

Se você adicionar os arquivos traduzidos ao projeto (indo em Properties > Add e selecionando a caixa Ongoing translations) ele ainda verifica a consistência entre as traduções e os termos do glossário, sinalizando sempre que houver discrepâncias. Além disso, ele apresenta inconsistências entre segmentos, falta de números, segmentos não traduzidos, problemas de tags, epsaços duplos, enfim, uma mão na roda na correria do dia a dia.

Sei que nada disso é novidade, e que o Xbench é uma das ferramentas disponíveis no mercado. Contudo, ainda percebemos que essas ferramentas são pouco utilizadas, o que é difícil de entender. Fica aqui nosso incentivo pela disseminação do uso dessas ferramentas tão incríveis.

Abraços, Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário